Dentista Alemão Cria Kit de Emergências Odontológico.
Um clínico geral de Hof, na Alemanha, desenvolveu um kit de primeiros socorros que permite às pessoas tratarem emergências odontológicas quando eles próprios não pode ver um dentista imediatamente. O kit é composto de nove itens e só pode ser comprado online.
|
Kit desenvolvido pelo Dr. Ulrich |
"Todo clube de esportes, escola, empresa, academia, e motorista de carro, até mesmo ciclistas, deveriam ter tal kit, recomenda o" Dr. Ulrich Reiß. Após vários anos de pesquisa e planejamento, ele recentemente introduziu kit dental de ajuda, aparentemente, o primeiro a nível mundial.
"Os pacientes ficavam me perguntando por algum tipo de equipamento de primeiros socorros que eu poderia fornecer-lhes quando saíssem de férias por exemplo", disse Reiß para explicar a inspiração para o kit. "É claro, auto-tratamento não é um substituto para visitar o dentista", acrescentou. O kit destina-se apenas a ser uma ferramenta de primeiros socorros eficaz, o que poderia ser usado, por exemplo, para preservar dentes avulsionados até a sua reimplantação. Além disso, coroas ou incrustações que vierem a se soltar, podem ser cimentadas provisoriamente.
O kit de primeiros-socorros dental inclui um bloco de mistura, uma preparação de flúor, rolos de algodão, uma solução estéril de lavagem, um kit de instrumentos, material de preenchimento provisório e um agente de cimentação provisória para próteses. Ele pode ser comprado por 50 euros a partir do site www.zahnapotheke.de.
Nem Todos Aprovam a Iniciativa.
A compra de um recipiente de preservação dos dentes, no qual os dentes que foram quebrados ou avulsionados podem ser armazenados em uma solução especial, é uma medida sensata de advertência para escolas, instalações desportivas e para as famílias com crianças, especialmente para uso em férias, e é apoiado por várias associações, como afirma o Prof Dietmar Oesterreich, Vice-Presidente da Associacao Alemã de Odontologia, mas todas as outras situações, onde medidas tomadas usando equipamentos de primeiros socorros não são apenas difíceis de executar por pacientes, mas também representam um risco claro. Por exemplo, se o paciente perde um curativo ou restauração, há geralmente uma razão para isso. Poderia ser o resultado da destruição por cárie profunda do dente. Se um paciente toma a atitude de se auto atender, isso poderia levar a extrema dor, inflamação e no desenvolvimento de abscessos por exemplo. Estes riscos precisam ser considerados e eles só podem ser prevenidos por um dentista .